Botas Salto Agulha

Botas Salto Agulha

terça-feira

As Razões do Amor

Os místicos e os apaixonados concordam em que o amor não tem razões...

Ele é como a rosa: " A rosa não tem 'porquês', Ela floresce porque floresce".

As sem razões do amor.

Não é que faltem razões ao coração, mas que suas razões estão escritas numa língua que desconhecemos....

A verdade essencial é o desconhecido que me habita e a cada amanhecer me dá um soco.

O amor será isto: um soco que o desconhecido me dá?

Ao apaixonado o decifrar desta língua está proibida, pois se ele a entende, o amor se irá.

Foi assim que o paraíso se perdeu: quando o amor, não contente coma sua felicidade, se deixou morder pelo desejo de saber. O amor não sabia que a sua felicidade só pode existir na ignorância de suas razões...

Quero decifrar sua língua. Procuro as cem razões para o amor...

Imaginem se um apaixonado fizesse essa pergunta a sua amada: "Que é que eu amo quando te amo?" Seria, talvez, o fim de uma história de amor. Pois esta pergunta revela o segredo que nenhum amante pode suportar: que ao amar a amada o amante está amando uma outra coisa que não é ela. ...

O que amamos é sempre um símbolo. Daí a impossibilidade de fixar o seu amor em qualquer coisa sobre a terra.

Variações sobre a impossível pergunta: Te amo, sim, mas não é bem a ti que eu amo. Amo uma outra coisa, que não conheço, mas que me parece ver aflorar no teu rosto. Eu te amo porque no teu corpo um outro objeto se revela.

te abraço para abraçar o que me foge. Ao te possuir alegro-me na ilusão de te possuir...

Mas, por ser graça _ que desceu sobre ti, sem razões, da mesma forma como desceu pode de novo partir. Se isto acontecer deixarei de te amar. E minha busca recomeçará de novo...

Esta é a dor que nenhum apaixonado suporta. A paixão se reduza a saber que o rosto da pessoa amada (presente) apenas sugere o obscuro objeto do desejo (ausente). A pessoa amada é metáfora de uma outra coisa...

"O amor começa no momento em que uma mulher se inscreve com uma palavra em nossa memória poética."

Temos agora a chave para compreender as razões do amor:

o amor nasce, vive e morre pelo poder _ delicado _ da imagem poética que o amante pensou ver no rosto da amada...



Ruben Alvez

Incêndio na Austrália

Exemplo de Cooperação pela VIDA. Adorei!
Crica Fonseca


Quem é o Líder?

Afinal, liderança é um processo de relação interpessoal, onde o líder é a pessoa que busca o desempenho máximo dele e de todos os que estejam envolvidos em qualquer processo, seja ele produtivo ou educativo. Para se conseguir êxito naquilo que se é propostos a fazer, deve-se ter uma visão abrangente do conjunto, da equipe e da instituição. Além disto, trabalhar dentro das metas formais da instituição, conseguindo assim o objetivo fim do trabalho. Ter metas e convicções pessoais alinhadas aos da organização é o que faz impulsionar a direção do trabalho. Esta visão diretiva, não impositiva ou autoritária, faz do líder alguém capaz de obter o máximo das qualidades de cada um, focando sempre nos pontos fortes, e melhorando gradualmente os pontos fracos. Assim, o líder garante o sucesso e o respeito dos seus colegas e subordinados, esteja ele representando a instituição como gestores em processos de gerência ou instrutores em processos educacionais durante o Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. Estar focado, ter ambição, sem perder a humildade e o respeito às pessoas, também faz parte do processo de liderança. O líder não precisa aparecer pessoalmente para se sentir realizado, uma vez que as conquistas da equipe e da empresa lhe bastam como satisfação. Sua auto-confiança é suficiente para saber qual é a importância da sua participação no processo. Esta valorização e a busca constante da excelência fazem crescer e desenvolver o líder e toda a equipe, proporcionando um ambiente de trabalho saudável, onde os egos sejam menores do que a satisfação pela evolução de todos. Seguindo esta linha, as conquistas e as metas atingidas são apenas as resultadas de um processo focado, disciplinado e trabalhoso, mas que proporciona a sensação de prazer e satisfação pelo dever cumprido, e uma grande disposição para continuar os desafios propostos e inesperados que cercam a produtividade a todo instante.

Crica Fonseca

sábado


Brasília / DF - Lago Paranoá

Conversando sobre a Fé

Quais são as características dos grupos em que você está inserido: trabalho, família e amigos?
Pense em um destes grupos e reconheça os aspectos organizacionais que identificam este grupo.

Aspectos Organizacionais

Clima Organizacional e Cultura Organizacional

Biografia Ambiente
Filosofia Sentimentos

Caráter Motivação
Missão Liderança
Visão Linguagem

Visão = Pensar
Valores = Sentir
Missão = Querer

O reconhecimento da existência de um mundo invisível é a visão sistêmica da percepção do mundo ao nosso redor. O mundo material e seus sistemas vivos são como totalidades inseridas em outras totalidades. Cada sistema tem seu nível de complexabilidade, identidade e autonomia, porém está envolvido em um sistema mais complexo, com um sutil equilíbrio dinâmico entre a sua autonomia e a sua dependência de um sistema maior. Outros exemplos: O Sistema Solar, o Funcionamento Celular, as Redes de Telecomunicações, as políticas de governo e etc.
O plano concreto de nosso mundo está permeado por um mundo sutil, invisível e subjetivo; onde os aspectos sutis de nossas individualidades e da coletividade se entrelaçam continuamente em uma teia de relações entre emoções, sentimentos, energias e pensamentos. Perceber o todo não se limita ao plano material. Perceber o todo não se limita ao plano material.

Objetivo Subjetivo
Visível Invisível
Concreto Sutil
Luz Sombra
Forças Fraquezas

Isso nós trás a consciência da responsabilidade pelo todos, porque estamos o tempo todo influenciando a nós mesmos, as pessoas com quem nos relacionamos e o ambiente onde vivemos. Para que haja harmonia é preciso sincronicidade.

A medida em que as coisas acontecem na vida de um individuo as experiencias que ocorrem elas são codificadas e simbolizadas positiva ou negativamente, ou são ignoradas e ou são negadas.

Reflexão:
1) O que eu estou fazendo aqui hoje?
2) Em que eu acredito?
3) O quanto em me conheço?
4) Como eu percebo o mundo espiritual?
5) No que eu deposito fé?
6) Como eu compreendo o sentido ou significado da fé Cristã?
7) Como definir o que é fé?

“ A Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. Pois pela fé os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir.” (Hb 11, 1 - Bíblia das Mulheres; Edição Especial)

“A Fé é um modo de já possuir aquilo que se espera, é um meio de conhecer realidades que não se vêem. Foi por causa da fé que os antigos foram aprovados por Deus.” (Hb 11, 1 - Bíblia Sagrada; Edição Pastoral)

“Atitude fundamental do homem em relação a Deus. É atitude inclusiva: implica fidelidade e lealdade de Deus e exige entrega confiante por parte do homem. Basei-se na palavra de Deus que anuncia e promete, esta palavra pode estar garantida por um sinal ou por ações prévias de Deus”. Definição do glossário da Bíblia do Peregrino; Edição de Estudo)

Exemplos de fé extraídos do Antigo Testamento podem ser lidos em Hb 11, 4 - 37 (Bíblia das Mulheres; Edição Especial)

Através das coisas que nos contam a fé se torna inteligível e baseada em conteúdos específicos que podem identificar uma crença comum. Então pode ser considerada como o relacionamento entre os crêem como:

Valores Culturais
Doutrinas
Prática

* O que te contaram sobre os principais princípios da fé? O que faz a pessoa que tem fé? No que ela se diferencia?

A fé é a relação entre Deus e cada indivíduo, geralmente está relacionada a coragem para confiar e se entregar a Deus, porque é acreditar naquilo que não se poder ver, tocar, ouvir ou experimentar. Quando acreditamos apenas no que vemos nos tornamos limitados, isso é ruim porque o homem é capaz de compreender e perceber o mundo além do plano material. Muitas vezes aquilo que não se vê é muito mais importante. Dogmas rígidos podem engessar a possibilidade ilimitada da dinâmica do ser humano, apenas submetendo-o a regulamentos e ao obedecimento de regras. Muitas vezes é preciso se opor ao que é conhecido e confiar naquilo que não se pode ser visto.

Para Maria, Deus estava acima da consciência. Aceitou ter um filho em uma situação humanamente impossível. Disse: “Que se cumpra em mim a tua palavra!”.

* Você consegue me contar algum fenômeno onde não há explicação ainda aquilo que a ciência prega?

A fé é muitas vezes um ato de coragem. Jesus disse: “Coragem! Não tenham medo. […] Mas Pedro ficou com medo e começou a afundar, e gritou: Senhor, salva-me! Jesus estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: Homem fraco na fé, por que duvidou?” (Mt 14, 22-32)

* Será que devemos acreditar naquilo que não faz sentindo ou não tem fundamento? Não, é importante ter fundamentos. Deus pede para desenvolvermos fé com fundamentos. “Conheceis a verdade e a verdade vos libertará”, disse Jesus.

As crenças e valores devem se manter constantes, mas eles não devem ser rígidos e fixos para não se perder o espaço da fé. O que destrói a relação entre fé e dogma é a manipulação daquilo que se crê para que seja favorável a uma ou outra determinada cultura.

Certa vez, Jesus se dirigiu a uma mulher que era considerada pela sua cultura como impura por ser grega, mas que segundo Ele, ela possuía fé no coração. De acordo com as Leis Judaicas Jesus não poderia se aproximar dela, mas ela tinha fé apesar da condenação judaica e sua filha foi curada por isso. (Mc 7, 24-30)

“Alguns rejeitam a boa consciência e acabam naufragando na fé” (Tm 1, 19). Não devemos nos ocupar com fábulas e genealogias sem fim, estas favorecem mais discussões do que o projeto de Deus que se realiza na fé. A finalidade desta é a ordem que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sem hipocrisia. (Tm 1, 4-7)

Jesus praticou curas de acordo com a fé de seus seguidores. Aqueles que verdadeiramente tinham fé alcançavam o merecimento dos seus milagres. Há através da fé a oportunidade de nos regenerarmos de acordo com o nosso entendimento e nossas ações.

A importância da Intensidade ou do tamanho da fé varia. Os próprios discípulos não conseguiam expulsar os demônios. Jesus dizia que isso acontecia porque a fé deles não era bastante. “ Se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda podem dizer a montanha que se vá daqui para lá e ela irá. E nada será impossível para vocês. (Mt 17, 20)

A fé precisa de obras. A fé se manifesta em atos concretos. “A fé sem obras é uma fé morta” (Tg 2, 14-26). A fé um princípio de ação que motiva as atividades diárias de uma pessoa.

Os rituais são importantes porque possuem a capacidade de funcionarem como ferramentas de auto-regulação. Exemplos: A repetição de comportamentos e gestos, compreender o simbolismo significativo, cantar, rezar ou orar, cantar, ler a bíblia, ouvir os evangelizadores, ir a missa, invocar a Deus entre duas ou mais pessoas, praticar a caridade e etc. Isso tudo nos aproxima e fortalece o nosso ser através da motivação e harmonização exercitando a nossa fé.

É preciso persistência para ser alcançada a recompensa, perseverança na constante luta e constante renovação. “Não abandoneis portanto a confiança, ela tem grande recompensa” (Hb 36). A fé precisa ser sempre retroalimentada, precisa ter a energia constante da iluminação, ser sempre abastecida para dar continuidade ao longo do caminhar. A jornada diária de conhecer a Deus prepara o peregrino para estar com ele e o fortalece. Da fé tira-se forças para resistir os dias ruins e os desafios da vida.

“Senhor me ajuda, a cada dia basta o Seu cuidado.” (Padre Marcelo Rossi)
.
Crica Fonseca

Ta Yu



I Ching tirado para Crica em 03/09/2010

I Ching Hexagram:
14

Name: Ta Yu.

Keyphrase: Abundance.

Formed By The Trigrams: Fire over Heaven.

General: Those who understand the responsibility that comes with wealth are the ones best fitted to maintain it.

Love: Enjoy the current harmonious period but do not allow yourself to become complacent.

Business: Opportunities for business success will be there if you look for them. Do not allow yourself to become greedy though.

Personal: Take the time to enjoy mental clarity but make sure to watch for any feelings of pride or arrogance and eliminate them if necessary.

Overview: Ta Yu relates to a time of abundance when all is going well. Although an auspicious time it carries a warning not to allow yourself to become arrogant or greedy. All obstacles in all aspects of life will have disappeared and life should be enjoyed. Do not make the mistake of becoming complacent and believing this period will last forever. It won't. Nothing does. Examine the harmonious circumstances that gave rise to your current success and do your best to preserve them. This way you will be able to maintain success as long as possible. Generosity and humility are essentials to this process.


Grandes Posses - Força e Clareza

"Bem aventurados os mansos, pois deles é o Reino dos Céus."

O homem superior reprime o mal e promove o bem. Obediente à benevolente

vontade do Céu.

Abençoar significa ajudar. O Céu ajuda o homem de devoção; os homens

ajudam a quem é sincero.

Aquele que caminha na verdade e pensa com devoção, homens dignos,

é abençoado no Céu. Ele encontra a boa fortuna e

tudo lhe é favorável."

(Livro do Iching)


The fire in heaven above shines far, and all things stand out in the light and
become manifest. The weak fifth line occupies the place of honor and all the
strong lines are in accord with it.
All things come to the man who is modest and kind in a high position.


THE JUDGMENT


POSSESSION IN GREAT MEASURE.
Supreme success.

The two trigrams indicate that strength and clarity unite. Possessions great
measure is determined by fate and accords with the time. How is it possible
that the weak line has power to hold the strong lines fast and to possess
them? It is done by virtue of unselfish modesty. The time is favorable—a
time of strength within, clarity and culture without. Power is expressing itself
in graceful and controlled way. This brings supreme success and wealth.


THE IMAGE


Fire in heaven above:
the image of POSSESSION IN GREAT MEASURE.
Thus the superior man curbs evil and furthers good,
And thereby obeys the benevolent will of heaven.

The sun in heaven above, shedding light over everything one earth, is the
image of possession on a grand scale. But a possession of this sort must be
administered properly. The sun brings both evil and good into the light of
day. Man must combat and curb the evil, and must favor and promote the
good. Only in this way does he fulfill the benevolent will of God, who desires
only good and not evil.


THE LINES

Nine in the second place means:
A big wagon for loading.
One may undertake something.
No blame.

Great possession consists not only in the quantity of goods at one's disposal,
but first and foremost, in their mobility and utility, for then they can be used
in undertakings, and we remain free of embarrassment and mistakes. The big
wagon, which will carry a heavy load and in which one can journey farm
means that there are at hand able helpers who give their support t and are
equal to their task. One can load great responsibility upon such persons, and
this is necessary in important undertakings.


Nine at the top means:
He is blessed by heaven.
Good fortune.
Nothing that does not further.

In the fullness of possession and at the height of power, one remains modest
and gives honor to the sage who stands outside the affairs of the world. By
this means one puts oneself under the beneficent influence descending form
heaven, and all goes well. Confucius says of this line:

To bless means to help. Heaven helps the man who is devoted; men help the
man who is true. He who walks in truth and is devoted in his thinking, and
furthermore reveres the worthy, is blessed by heaven. He has good fortune,
and there is nothing that would not further.

deoxy.org/iching/14



FENG


I Ching tirado para Crica em 03/09/2010

I Ching Hexagram:
55

Keyphrase: Abundance.

Formed By The Trigrams: Thunder over Fire.

General: Make sure you provide for the future even though you are at the peak of success.

Love: Enjoy and celebrate the success of your relationship.

Business: Even though you are currently very successful make sure you make plans for the future.

Personal: This is a very successful time for you. Make the most of your success for lasting benefits.

Overview: Feng appears when everything is currently very successful. It is a remind that although it is fine to enjoy this period you should not make the mistake of thinking this period will last forever. Everything is transient. Success, like adversity is just as transient. Enjoy this period of life by all means but make plans to provide for the future when times may not be so beneficial. Celebration is appropriate but guard against making foolish decisions. Major success is all too rare to be taken lightly.

www.psychic-revelation.com/.../hexagram55.html


"Não Fique triste... Seja o Sol ao meio-dia. Ilunine e

alegre tudo o que existe sob o céu. Respeite

os ciclos de vida." (Crica e Déia)


Chên is movement; Li is flame, whose attribute is clarity. Clarity within, 
movement without-this produces greatness and abundance. The hexagram
pictures a period of advanced civilization. However, the fact that
development has reached a peak suggests that this extraordinary condition of
abundance cannot be maintained permanently.


THE JUDGMENT


ABUNDANCE has success.
The king attains abundance.
Be not sad.
Be like the sun at midday.

It is not given to every mortal to bring about a time of outstanding greatness
and abundance. Only a born ruler of men is able to do it, because his will is
directed to what is great. Such a time of abundance is usually brief. Therefore
a sage might well feel sad in view of the decline that must follow. But such
sadness does not befit him. Only a man who is inwardly free of sorrow and
care can lead in a time of abundance. He must be like the sun at midday,
illuminating and gladdening everything under heaven.


THE IMAGE


Both thunder and lightning come:
The image of ABUNDANCE.
Thus the superior man decides lawsuits
And carries out punishments.

This hexagram has a certain connection with Shih Ho, BITING THROUGH
(21), in which thunder and lightning similarly appear together, but in the
reverse order. In BITING THROUGH, laws are laid down; here they are
applied and enforced. Clarity [Li] within makes it possible to investigate the
facts exactly, and shock [Chên] without ensures a strict and precise carrying
out of punishments.

deoxy.org/iching/14

.

Ponte JK - Brasília / DF

quinta-feira

Receita - Farofa de Nozes

Farofa de Nozes - Cozinha Vegan

Ingredientes:

· 2 Xícaras de Nozes Picadas
· 1 Xícara de Grão de Trigo Germinado
· 1 xícara de Uva Passas
· 1 Xícara de Linhaça
· Noz Moscada a Gosto
· Sal


Preparo:
Triture as nozes. Acrescente todos os ingredientes citados: grão de trigo germinado, uva passas, linhaça, sal e noz moscada. Misture bem e sirva. Use como acompanhamento para outros pratos.

Sugestão de Acompanhamento:
Arroz comum ou Arroz Integral. Salada Verde. Legumes e Verduras. Carne de Soja preparadas de diversas formas. Suco de frutas da época.

Receita - Moqueca de Soja

Moqueca de Soja Vegana

Ingredientes:
· 1 Pimentão Vermelho
· 1 Pimentão Amarelo
· 1 Pimentão Verde
· 1 Cebola Grande
· 1 Tomate Grande
· 1 e ½ Copo de Leite de Côco
· ½ Copo de Extrato de Tomate
· Soja em Cubos
· 1 Limão ou 1 Laranja
· Azeite de Oliva
· Alho Socado ou Tempero de Legumes
· Cheiro Verde e/ou Cebolinha a gosto
· Pimenta do Reino a gosto
· Sal

Preparo:
Deixe os cubos de soja em água morna por 15 minutos. Retire a água, corte pedaços menores e descanse a soja no suco de limão ou de laranja até a soja ser colocada na panela. Corte os pimentões, a cebola e o tomate em rodelas grandes. Numa frigideira funda coloque o azeite, alho ou tempero de legumes e a cebola para dourar. Acrescente o tomate e deixe até desmanchar as rodelas. Acrescente o extrato de tomate. Coloque a soja sem o suco na frigideira. Acrescente o cheiro verde e/ou Cebolinha a gosto, sal e pimenta do reino. Deixe ferver por alguns minutos até a mistura parecer homogenia. Coloque os pimentões sobrepostos na seguinte ordem: vermelhos, amarelos e verdes. Tampe a panela por mais cinco minutos. Desligue o fogo e acrescente o leite de côco misturando levemente para ser servido como quiser.

Sugestão de Acompanhamento:
Arroz comum ou Arroz Integral. Suco de frutas da época ou Vinho Branco.

Filme


Filme:
Memórias de uma Gueixa



Eu recomendo!

.
Crica Fonseca


No século V a.c, o Rei escolheu a chinesa Hsi Shi entre todas as mulheres do seu reino para seduzir e destruir o seu rival Fu Chai, rei de Wu; com este objetivo, ele mandou que instruíssem a jovem mulher nas artes da sudução. [...] Quando finalmente ela foi liberada para atacar FuChai, ele caiu de imadiato sobre seus encantos. [...] Ficou tão apaixonado que não conseguiu mais manter seu reino unido, permitindo que Kou Chien marchasse sobre ele e o conquistasse sem lutas.

(Robert Greene)
Segundo os antigos , a pantera é o único animal que exala um odor perfumado. Ela usa para atrair e capturar suas vítmas. [...] O odor da pantera é também uma mensagem sem sentido _ e por trás da mensagem a pantera é invisível. [...] O encantamento reside no que se esconde.
(Jean Baudelaire)