Botas Salto Agulha

Botas Salto Agulha

segunda-feira

Impressione-me!

Mostre-me a sua disposição em servir.

Conte histórias para quem perdeu a própria,

visite quem não espera mais ninguém,

segure na mão de quem está com medo,

fale de amor para quem foi esquecido.

Impressione-me!

Faça valer um direito de todos,

pense no coletivo, não seja mesquinho.

Jogue o lixo no lixo, ande mais a pé,

cuide do parque, plante uma árvore,

leve esperança, desperte a fé.

Não deixe rastros de imundice na praia,

nem da intolerância no trânsito,

porque o mal facilmente se espalha.

Seja civilizado em todo e qualquer lugar.

Impressione-me!

Guarda a língua na boca, emudeça,

se é para falar dos outros, que sejam elogios.

Se é para falar de você, seja humilde,

se é para falar de amor, que seja um gesto amoroso.

Se é para ler o Evangelho, é bom praticá-lo.

Menos sermão, mais ação!

Impressione-me!

Guarda a reclamação vazia,

lute mais um pouco.

Descanse na hora certa,

leia um bom livro.

Fale mais com seus filhos, amigos ou irmãos.

Não se isole, não se ausente, não invente.

O mundo é cercado de energias que nem sempre vemos,

mas sentimos em nós mesmos.

Por isso, agarre-se ao amor sem limites,

como quem se agarra a um pedaço de madeira em alto-mar.

Ainda que seja pequeno, ele te sustentará,

você vai sobreviver, não se afogará.

Porque o amor tudo pode,

tudo permite, tudo transforma.

Por isso, impressione-me de verdade,

mesmo com dor e pesar, nunca deixe de amar.

eu acredito em você!

.

.

Paulo Roberto

Nenhum comentário: