Botas Salto Agulha

Botas Salto Agulha

segunda-feira

Retrato Escrito

Quem é esse alguém eu mesma?
(Crica Fonseca)
Tão contraditória quanto a própria noção do tempo.
Idade que não se reconhece em corpo.
Meio Bruxa. Meio religiosa.
Meio mãe sem nunca ter sido.
Princesa mimada. Rainha em seu trono.
Artista de tantas escolas. Camaleoa de verso e prosa.
Irritantemente perfeitinha. Deslumbrantemente louca...
Educada no mais alto escalão da sociedade.
Largada e hospedada no Bronx/NY.
Criada para se casar. Ama e desama.
Nada é pra sempre. Nem uma tatuagem.
Sem necessidade de trair. Prefere tentar manter a chama da paixão.
Talvez um dia se canse de esperar e juntar os caquinhos para salvar
uma relação (caso esteja tendo), e procure sexo como diversão.
Dita regras e vive a exceção de cada uma delas.
Inteligente. Misteriosa. Encantadora.
Por vezes linda ou medonha. Revolucionária.
Romântica. Ingênua. Idiota!
Mulamba gata solitária de rua...
Permite-se a relacionamentos fora do padrão.
Tentou padronizar alguns...
Não se importou quando viveu amores que não pagaram suas contas.
Ainda tem algum dinheiro que compra momentos inesquecíveis
e paga sessões de psicoterapia.
Fala mansa e punho agressivo.
Entrega-se e recua.
Precisa viver a intensidade de certos momentos e isolar-se.
Divide seus dias entre sonhos e a dura realidade.
Não quer e não deixa que ninguém chore por ela.
Se pegou chorando por uns e outros...
Não aceita ordens. Mas se dobra a um pedido ao pé do ouvido
e vai buscar a lua cheia em dia de um quarto minguante...
Faz campanha contra o câncer. Odeia o dia de fazer o preventivo.
Não toma muito sol. Nem deixa alguns vícios definitivamente.
Ventre sadio e sem filhos.
Trás devolta à vida amando incondicionalmente
em sua profissão aqueles que esqueceram de viver!


Escrevendo sobre
quem me tonei
e o que faço.
Crica

Um comentário:

Andrea Mentor disse...

Crica, primeira vez que venho aqui e, comfesso, voltaei muitas. Adorei sei blog, seu texto, a mensagem... POrque me li nela... Sou meio feliz, meio realizada, meio mãe, meio filha, meio mulher, meio menina. Mas sou eu, inteira, que me leva à uma busca insana, constante, sem fim. Vem me visitar tb!! Vou te adicionar na minha listagem ta? Beijo