Botas Salto Agulha

Botas Salto Agulha

sábado

Contando um Sonho: A Queda da Ponte

(Sonhado em Janeiro/2008 - Crica Fonseca)



Eu estava dentro do carro voltando do trabalho, quando percebi um tumulto enorme na entrada da ponte que preciso cruzar todos os dias pra chegar em casa. Ao me aproximar soube que a ponte havia caído. Logo fiquei preocupada com meus familiares_ Sempre fico preocupada com eles quando alguma coisa acontece no trajeto da rotina diária: "Será que meus irmãos e meus pais se machucaram?". Desci do carro porque eu teria que passar a pé por uma pequena ponte improvisada pelos bombeiros para que as pessoas pudessem atravessar o lago. Ainda agoniada a possibilidade dos meus parentes terem se machucado, entrei na fila e senti alguém segurando a minha mão. Olhei pra frente e vi um rapaz muito bonito vestido com uma camiseta vermelha, pensei: “_ Que cara lindo!” Comecei a pisar no estreito pedaço de madeira. Olhei novamente para ele, estava ajudando uma outra moça atrás de mim, ela parecia ter se encantado com ele. Me concentrei para não cair e prossegui pensando: “Ela vai dar em cima dele! Hum... Os dois são bonitos, foram um belo casal.” Poucos passos depois ele segurou a minha mão novamente, assustei. A moça seguia com outro amigo dele e ele veio até mim. A passagem demorou muito, ele me fez companhia e me olhava de um jeito diferente. Chegamos a um morro cheio de lama, ainda faltava subir uma ribanceira até chegar a pista de asfalto. Sentei-me. O lindo moço de camiseta vermelha encontrou um amigo e conversando com este amigo não parava de olhar pra mim. A moça, aquela que eu julgava fazer um belo par com ele, sentou-se ao meu lado e disse: “_Você não está percebendo? Ele gostou de você. Não pode perder esta oportunidade!” Eu surpresa respondi: “_Pensei que você fosse ficar com ele...” Ela disse pra mim: “_ O negócio dele é com você! Não deixe passar uma oportunidade como essa na sua vida.” Chegou a hora da subida. Levantei-me. Olhei para ele, bem no fundo dos olhos dele. Pensei que talvez ele não fosse pra mim e, principalmente, que um homem como ele jamais seria meu... Virei as costas e fui embora.



Acordei com certa angústia e entendi que
talvez eu esteja deixando passar boas
oportunidades em minha vida...

Crica Fonseca

4 comentários:

Anônimo disse...

Oportunidades vêm e vão... a vida é sempre assim!!!

O nosso bem-estar é nosso maior guia, se você nao estava a vontade, o melhor é se fazer é dar as costas e ir embora...

Estou add o perfil sim...

Adicionei um link do seu blog ao meu...

VIVENDO SOLTEIRO - Aqui, ser solteiro é algo muito interessante!

http://vivendosolteiro.blogspot.com

ana. disse...

Os sonhos nos ensinam tanto não é mesmo?
Principalmente os ruins, na minha opinião.

Hélio disse...

Eu acho muito interessante quando temos sonhos que nos dizem algo.
Mas eu sou uma topeira pra entender os significados.

Acho que vc deve ter uma certa sencibilidade pra isso, nao é?

Digo isso pois detalhou o sonho muito bem.

Bjo e boa semana =)

Impulso Voluntário disse...

é... isso acontece o tempo todo, mas não quer dizer q outras oportunidades apareçam, tem q rolar uma seleção mesmo.